quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ambev condenada por obrigar funcionário EVANGÉLICO a comparecer a reuniões com garotas de programa.


assedio moral sobre evangélico
   A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), proprietária dos direitos sobre a cerveja Brahma, Skol e guaraná Antarctica, entre outras bebidas, terá de indenizar um funcionário em danos morais por constrangê-lo a comparecer a reuniões matinais nas quais estavam presentes garotas de programa, e por submetê-lo a situações vexatórias com o objetivo de alavancar o cumprimento de metas do produção.
   Recurso da empresa foi analisado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) depois que o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) determinou o pagamento de indenização no valor de R$ 50 mil em razão do assédio moral decorrente de constrangimento.
   A Quinta Turma do TST não conheceu do recurso da empresa, e não chegou, portanto, a julgá-lo. Assim, a decisão que condenou a empresa em R$ 50 mil foi mantida. Segundo descrição de testemunha, um dos gerentes de venda da empresa tinha costume de se dirigir aos empregados de forma desrespeitosa, valendo-se de palavrões. O mesmo gerente era responsável pela presença de garotas de programa em reuniões, que apareciam nos encontros a seu convite.
   Os fatos relatados pelo trabalhador e confirmados em juízo por testemunhas ocorreram mais de dez vezes entre os anos de 2003 e 2004. A empresa, inclusive, já havia sido coibida de adotar práticas incompatíveis com o ambiente de trabalho e chegou a firmar Termo de Ajuste de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público do Trabalho. No TAC, comprometeu-se "a orientar e enfatizar seus funcionários para evitar condutas que possam de alguma forma promover desrespeito mútuo".
   O autor, casado e evangélico, na reclamação trabalhista, descreve que chegou a ser amarrado e obrigado a assistir filmes pornôs, e houve situação na qual uma "stripper" foi levada à sua sala para se despir. Também relata que os vendedores eram obrigados a participar de festas em chácaras, com a presença de garotas de programa utilizadas como forma de incentivo para o aumento de vendas. Afirmou que havia os funcionários que batiam as cotas de venda recebiam "vales garota de programa".
   No recurso ao TST, a empresa alegou que o valor da indenização seria desproporcional e o dano sofrido pelo empregado seria "mínimo". As alegações, todavia, não foram analisadas porque, segundo fundamentou o relator do processo, ministro Brito Pereira, as decisões apresentadas para os confrontos de teses seriam inespecíficas, e por isso o recurso não poderia ser conhecido, nos termos do enunciado 296 da Súmula do TST.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho. De: http://sociedademilitar.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Londrinos preocupados com a nudez brasileira

 Londrinos preocupados com a nudez brasileira! 

No encerramento da olimpíada os organizadores estavam sobressaltados com a possibilidade dos artistas brasileiros aparecerem em trajes "pouco familiares" para os padrões britânicos.  Pelé foi escolhido para apresentar o Brasil que será a sede dos próximos jogos, que acontecerão no Rio de Janeiro, apresentado como a "terra do samba", do "abraço carioca" e de uma "mistura contagiante de culturas". 

sábado, 11 de agosto de 2012

CRISTÃOS ATACADOS, PRESOS E ASSASSINADOS!


Ataques a CRISTÃOS na Nigéria são omitidos pela mídia tradicional brasileira, milhares de cristãos estão presos na Coréia e nada é divulgado no BRASIL. O que está acontecendo, a imprensa é anti-cristã? 

    São cada vez mais constantes os ataques acristãos nigerianos, residências são invadidas e igrejas são queimadas. No final do mês passado 50 cristãos foram assassinados de uma só vez. 
Apesar de fontes confirmarem que a Coreia do Norte tenha reduzido restrições para os cidadãos desde a posse de Kim Jong Un, para os cristãos as mudanças não são perceptíveis, havendo ainda cerca de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração. De acordo com Ryan Morgan, analista do International Christian Concern Ásia, não há qualquer relato de melhora para os cristãos no país.  "Não ouvimos quaisquer relatos de melhora para os cristãos no país e não temos motivos para acreditar em qualquer coisa mudou", disse Morgan. "O regime ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração”, disse o analista em entrevista ao site WND.

   Ele comenta que restrições seculares como os alimentos ocidentais, pizza e batatas fritas, restrições sobre o número de telefones celulares foram liberados, porém assim como o antigo governante do país, Kim Jong Un, mantém restrições religiosas. Morgan explicou que os cristãos e suas famílias ainda podem ir para a prisão apenas por possuir uma Bíblia. "Estamos esperando e orando para que isso mude em breve, mas não vimos nenhum sinal de mudança", disse ele.

   Segundo publicação WND, Morgan apontou um relatório da Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional afirmando que o regime norte-coreano está cada vez mais considerando as religiões como “ameaças potenciais à segurança do país”. O relatório diz que o regime está oferecendo recompensas para quem fornecer informações que leve a cristãos que exerçam sua fé, a fim de prendê-los.
    Um número estimado de duzentas mil pessoas está em campos de concentração políticos. Cidadãos norte-coreanos são propriedades do governo. Isto significa que o governo tem reinado independente sobre a vida de cada cidadão.

POR FAVOR, FIQUE INDIGNADO, REAJA...

Temos que voltar a nos indignar!  No nosso país a opinião pública não é movida pelo seu conhecimento histórico, nem pelos planos que a sociedade faz para o futuro, e muito menos por líderes comprometidos com o crescimento da sociedade brasileira. Essa semana observamos um locutor esportivo anunciar, em tom de comemoração, que o Brasil acabara de ganhar sua centésima medalha olímpica. Ele deveria estar chorando.
    Não, não chegamos a cem medalhas na olimpíada de Londres, os EUA estão até agora com 95 e a China com 82, nessa olimpíada até agora só temos 12 medalhas. As 100 medalhas a que o animado locutor se referiu são a soma do que nossos atletas receberam ao longo de toda a história olímpica.
   Em Londres, em medalhas, estamos atrás de países como Irã, Cazaquistão, Etiópia e Jamaica, e essa situação lastimável, mais do que avaliada em seu âmbito esportivo - que se mistura com o comercial – deveria ser vista pelos brasileiros como mais um sinal de que alguma coisa está errada. Menos medalhas do que a Etiópia! A renda per capta desse país africano é de cerca de 900 dólares, a renda per capta do Brasileiro é de quase 12.000 dólares! A expectativa de vida dos etíopes é de pouco mais que 52 anos, a do brasileiro é de mais de 70 anos. É obvio que estamos usando essa questão das medalhas para ilustrar outras muitas. O aumento do analfabetismo, o aumento do número de assassinatos, o desarmamento compulsório, a destruição da família, o sistema de cotas... O desleixo para com os militares das forças armadas...
   No portal militar em notícia divulgada essa semana vimos um jornal canadense dissertando acerca do paradoxo que é os brasileiros terem escolhido Dilma para presidente do país, uma mulher que desrespeitou a lei seguidas vezes em sua juventude e claramente faz parceria com líderes pouco confiáveis como Raul Castro e Chaves. Vemos o “julgamento” do mensalão ocorrer em cima de uma acusação mal formulada enquanto advogados admitem que os réus realmente praticaram caixa dois na campanha presidencial de LULA, que nunca sabe de nada. Se Lula foi eleito com caixa dois ele deveria ser banido da política brasileira.
    O que está acontecendo com nossa sociedade, estamos perdendo o poder de raciocinar, o poder de associar fatos do passado com fatos do presente? Estamos deixando de nos preocupar com o futuro de nossos filhos, as nossas gerações subseqüentes. Temos essa responsabilidade, sempre foi assim, os do presente preparam o caminho para os que virão após eles.
Não podemos deixar que desconstruam a mente de nossos jovens. Temos que nos indignar e começar a agir de alguma forma. Rápido.